Astuc Participa do Café Cultural Em Umbaúba

A Associação Sergipana de Terreiros de Umbanda e Candomblé – ASTUC, participou na noite de ontem do Café Cultural, evento de Cultura da Cidade de Umbaúba.


Realizado na ultima sexta feira de cada mês pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR - de Umbaúba, município da região sul de Sergipe, a noite de ontem, sexta feira 30/08 teve como tema a religiosidade.

A ASTUC  foi convidada pela Secretária Municipal, a Senhora Carla Cynara e pelo diretor de Cultura Edvânio Alves, a associação foi representada pelo seu presidente Jose Jackson – Kekeu e por Edvânio Alves que também é membro da ASTUC e se apresentou dançando em homenagem a Oxossi, Orixá Caçador. Ainda representando a entidade, tivemos a apresentação de dança teatral de Edivaldo Shitarah, Babalorixá e Coreografo, dançando em homenagem ao Orixá Exú.

O presidente da ASTUC Jose Jackson escreveu um texto falando um pouco sobre a história das religiões de matrizes africanas. O texto foi lido por Edvânio logo ao final de sua apresentação que fechou a participação da associação no Café Cultural. O texto será disponibilizado na integra ao final dessa nota.

A noite foi dividida entre as várias religiões que fazem parte da formação religiosa dos brasileiros como, Evangélicos, Católicos, Espiritas, Umbandistas, Judaísmo entre outras.




























A ASTUC agradece pelo convite da SECTUR que nos deu a oportunidade de desmistificar as ideologias erronias que são feitas a respeito das religiões de matrizes africanas.

0 comentários: