MELHORES MOMENTOS CORTEJO DA ASTUC EM HOMENAGEM A YEMANJÁ RAINHA DO MAR

Cortejo em homenagem a Iemanjá Rainha do Mar, no dia 02/02 na cidade de Umbaúba. O evento foi realizado pela Associação Sergipana dos Terreiros de Umbanda e Candomblé – ASTUC.
IMG_20150202_244245941O 1º cortejo em homenagem a Iemanjá Rainha do Mar em umbaúba fará parte do calendário cultural e religioso ao realizar . O cortejo será parte integrante do Evento Cultural Umbauart`s que se encerra neste dia 06/02.
Todos os Babalorixás e Yalorixás, Yaôs e abiãs da região sul e centro sul do estado, renderam homenagens coletivamente a Iemanjá pela primeira vez na cidade de Umbaúba.

ASTUC
A Associação Sergipana dos Terreiros de Umbanda e Candomblé – ASTUC,  e uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos fundada em 04 de janeiro de 2012. A entidade é fundamentada nos pilares dos axés de matrizes africanas.
Desde o inicio desta década,  quando foi fundada, a ASTUC passou a  fazer parte da além da cena religiosa – haja visto as inúmeras casas de santos (Ylê Axés) existentes no município – da cena cultural com a realização das festas e apresentações culturais além do tradicional oferendas a Iemanjá no Mar.
Apoio
O evento é realizado pela ASTUC com o apoio da Prefeitura Municipal Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal Transporte.

0 comentários: